Ourinhos Saneamento apresenta processo de tratamento de água a alunos da EE José Augusto

Ourinhos Saneamento apresenta processo de tratamento de água a alunos da EE José Augusto

Experiência prática apresenta aos alunos o caminho da água até a população.

 

Dentro das comemorações do Dia do Meio Ambiente e das ações do programa Herdeiros do Futuro, da GS Inima Brasil, a Ourinhos Saneamento recebeu a visita técnica de alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual José Augusto, que aprenderam na prática, como funciona o tratamento e distribuição da água na cidade.

Os alunos estiveram acompanhados pela professora e bióloga Lariza Borges Guerreiro, que destacou a qualidade da experiência. “Agradeço desde o agendamento até o acolhimento da equipe, que foi extremamente atenciosa e organizada. Fomos recebidos por profissionais competentes, que demonstraram domínio das atividades e compartilharam explicações muito enriquecedoras. Os alunos aproveitaram bastante e ficaram muito satisfeitos com a experiência”, afirmou.

Durante a visita, os alunos acompanharam todas as etapas do processo, desde a captação da água bruta até o tratamento, a reservação e a distribuição para a cidade. Eles também percorreram os tanques da ETA II e puderam aprofundar o conhecimento com as explicações da equipe operacional da Ourinhos Saneamento. A iniciativa reforça o compromisso do programa Herdeiros do Futuro com a educação das novas gerações, destacando a importância de formar cidadãos conscientes como caminho para transformar a sociedade e construir um futuro mais sustentável para todos.

Galeria de imagens